Presidente do PL de Pinhais processa jornalista por reportagem sobre atos golpistas

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo acolheu o caso do jornalista José Pires, do Parágrafo 2

O presidente do PL de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, Peterson Martins, processou o jornalista do Parágrafo 2, José Pires. Martins, que é candidato a vereador e se intitula líder da direita na cidade, não gostou de uma reportagem publicada por Pires, que revelou a ligação do político com atos golpistas do 8 de janeiro.

Veja o patrimônio dos candidatos a vice-prefeito de Curitiba

A reportagem de Pires aponta que Peterson Martins organizou caravana com dois ônibus saindo de Curitiba com destino à Brasília no dia dos atos terroristas. O político pediu indenização de R$ 26,4 mil e também uma retratação.

Peterson Martins nega que tenha organizado a viagem e afirmou que apenas ajudou na divulgação. Haverá audiência judicial nos próximos dias e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) acolheu o caso.

Leia a reportagem no Parágrafo 2.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Presidente do PL de Pinhais processa jornalista por reportagem sobre atos golpistas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima