PSB, de Ducci, ficará neutro no segundo turno de Curitiba

Reunião na quinta-feira entre a coligação Curitiba + Social e Humana decidirá sobre posicionamento da “frente ampla”

O PSB, do deputado federal Luciano Ducci, candidato terceiro colocado no primeiro turno de Curitiba, não apoiará ninguém no segundo turno. Em nota o partido afirmou que “defenderá a neutralidade”.

“Em nome do respeito aos eleitores curitibanos que queriam uma administração mais voltada aos problemas sociais (…) a recomendação do partido é pela neutralidade”, defendeu Ducci.

Segundo o partido, o motivo da recomendação é que “nenhuma das candidaturas que concorre ao segundo turno assumiu compromisso com as propostas apresentadas por Ducci no primeiro turno das eleições.”

Empresário investigado por fake news sobre vacinas doou R$ 50 mil à campanha de Cristina Graeml

Disputam o segundo turno o candidato de Rafael Greca (PSD), Eduardo Pimentel (PSD), e Cristina Graeml (PMB), apoiada por Bolsonaro (PL).

O PDT, do candidato a vice na chapa de Ducci, Goura, se reúne nesta quarta-feira (09) com o diretório municipal do partido para decidir como proceder no segundo turno, todavia, a tendência é que também seja por neutralidade.

Está prevista ainda reunião entre o PDT, PT, PCdoB e PV, que formam a Coligação Curitiba + Social e Humana para falar do segundo turno da capital.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima