Sergio Moro bane candidato do União em Maringá e vira alvo de acusações

Senador barrou candidatura do deputado estadual Do Carmo, que se diz vítima de racismo

A disputa pela Prefeitura de Maringá teve neste fim de semana uma briga pública entre o senador Sergio Moro e o deputado estadual Do Carmo, ambos do União Brasil. As acusações feitas de parte a parte foram graves e incluem até extorsão. Tudo para decidir quem o partido vai apoiar em outubro.

Do Carmo pretendia ser o candidato do partido em Maringá e chegou a se lançar na disputa. No entanto, neste fim de semana, após longa pressão feita pelo senador, hoje o nome mais importante do União no Paraná, acabou sendo levado a desistir da candidatura.

Moro acusou Do Carmo de ter “extorquido sacoleiros” e jogou pesado dentro do partido para barrar sua candidatura. Fez uma carta ao presidente nacional do União, Antônio Rueda, pedindo a dissolução do diretório de Maringá, sua cidade natal, dizendo que Do Carmo não havia conseguido criar uma candidatura competitiva.

Do Carmo desistiu da candidatura, mas saiu criticando Moro duramente. Disse, entre outras coisas, que foi vítima de racismo estrutural. E publicou um vídeo em suas redes sociais elencando uma série de supostas irregularidades atribuídas ao senador.

Agora, faltando um dia para o prazo das convenções partidárias, ninguém sabe o que acontecerá com a chapa de vereadores do partido, aprovada em convenção, nem quais os rumos que o União irá tomar em Maringá.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Sergio Moro bane candidato do União em Maringá e vira alvo de acusações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima