Veja quem está concorrendo à prefeitura de Pinhais

Cidade tem 98.903 eleitores e não terá segundo turno

Para as eleições municipais deste ano a cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, conta com 98.903 eleitores registrados, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com esta quantidade, o município não está elegível para segundo turno.

Até agora (07/08) há três candidaturas registradas junto ao TSE.

Luana Retzlaff (PP), que não tem coligação. Ela é branca, divorciada e tem Ensino Superior completo. O vice na chapa é Marcelo Crema (PP). Anteriormente foi candidata a deputada pelo PP, em 2018 e a vereadora pelo Podemos em 2020. Número de urna 11.

Marinho Magalhães (PL), na coligação com PL, PMB e União Brasil. Ele é servidor público estadual, pardo, casado e tem Ensino Superior completo. O vice na chapa é o major Veiga (União).  Ele já foi candidato a diversos cargos. A última eleição que disputou foi para vereador, pelo PSC, em 2012. Número de urna 22.

Leia também: Confira quem são os candidatos a prefeito de Maringá

Professora Rosa Maria (PSD) atualmente é a prefeita de Pinhais. Ela é branca, casada, tem Ensino Superior completo. A coligação conta com o Republicanos, PDT, Novo, PSB, Solidariedade, PSDB, Cidadania. O vice na chapa é Marcinho (PSD). Nas últimas eleições era concorreu e venceu ao cargo de vice-prefeita. Se tornou prefeita após o anterior deixar o cargo. Número de urna 55.

Professora Nanci (PT), que é diretora sindical e professora. Ela é branca, casada, e tem Ensino Superior Completo. A coligação conta com PV e PcdoB. Davi Gabriel Pascal (PT) como vice. Ela já foi candidata a reitora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde trabalha. Número de urna 13.

Marco Aurélio (MDB), que é professor universitário e radialista. Ele é branco e tem Ensino Superior completo. O vice na chapa é Silvio Menarski (MDB). Não há informações sobre eleições anteriores. Número de urna 15.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima