Vereadores criticam Cristina Graeml durante sessão e declaram apoio a Eduardo Pimentel

Durante sessão desta terça-feira (15) Mauro Ignácio (PSD) e Dalton Borba (Solidariedade) criticaram a candidata da extrema-direita

Um dia após o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD), na Band TV, vereadores repercutiram o assunto durante sessão ordinária desta terça-feira (15).

Mauro Ignácio (PSD) e Dalton Borba (Solidariedade), ambos não reeleitos, manifestaram apoio ao candidato Pimentel e criticaram Cristina Graeml, embora ambos tenham posicionamentos diferentes na Câmara.

Mauro Ignácio é um vereador da base de Greca, mas bem mais conservador que a maioria. Dalton Borba, que até recentemente estava no PDT de Goura, tem um posicionamento mais progressista.

Nesta semana o Solidariedade, de Luizão Goulart, formalizou apoio à candidatura do Eduardo Pimentel (PSD) à prefeitura de Curitiba. “Eis que surge uma figura que era somente conhecida na televisão, como jornalista. E de repente, surge como a figura que seria a grande salvação para Curitiba, como se Curitiba fosse esse desastre todo. O que que essa candidata está colocando? (…) É uma demonstração de total desconhecimento da realidade da nossa cidade, criticou Borba, que, na sequência, reformou o apoio do Solidariedade para Pimentel.

Bolsonaristas da prefeitura de Curitiba estão provando doses do próprio veneno

Antes dele falou o vereador Mauro Ignácio, que quer que os “prefeituráveis” falem aos vereadores antes do dia da eleição. “A percepção que eu tenho é que Curitiba está para ser atingida por um meteoro. Nos estamos, lamentavelmente, à beira de um abismo, se não colocarmos rumo nessa cidade (…). Eu desafio os candidatos (…) a virem nesta casa e mostrarem seu plano de governo e sua viabilidade. A candidata Cristina não citou o nome de um bairro ontem, um bairro da cidade, ela não teve capacidade de citar (…) o gente, volto a insistir, os candidatos ao governo [municipal] têm de vir a esta Casa se explicar”, criticou o parlamentar.

Câmara

A Câmara de Curitiba para 2025 estará tão conservadora quanto a atual. O único eleito pela legenda de Graeml, embora integre o “Partido da Mulher Brasileira”, é homem, Bruno Secco.

Já da parte do grupo de Pimentel, a base grequista foi mantida: são Serginho do Posto, Beto Moraes, Tico Kuzma, Zezinho do Sabará, Rafaela Lupion e Toninho da Farmácia, além de partidos aliados.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vereadores criticam Cristina Graeml durante sessão e declaram apoio a Eduardo Pimentel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima