Professores do Paraná aprovam greve contra terceirização de escolas

Paralisação começa no dia 3 de junho e não tem data para acabar; Ratinho anunciou terceirização de aproximadamente 200 escolas

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná aprovaram o início de uma greve, marcado para o próximo dia 3. O principal motivo da paralisação foi o anúncio, por parte do governo do estado, de que pretende terceirizar a administração de aproximadamente 200 escolas públicas. O projeto prevendo a terceirização deve chegar à Assembleia Legislativa nos próximos dias.

A assembleia da APP-Sindicato que decidiu pela greve foi realizada na tarde deste sábado (25) com votação remota. Mais de quatro mil professores e professoras sindicalizados participaram da votação, e a greve foi aprovada por aproximadamente 89% da categoria.

Leia mais: Governo Ratinho cancela matrículas em cursos do Colégio Estadual

O governo de Ratinho Jr. (PSD) anunciou que fez um piloto da terceirização em duas escolas e que agora pretende ampliar o projeto para cerca de 200 escolas. A proposta precisa ser aprovada pelos deputados estaduais, mas é de conhecimento público que o governo tem maioria folgada no Legislativo e deverá aprovar o projeto sem maiores problemas.

Além da paralisação, a APP-Sindicato também organiza um protesto com pelo menos 10 mil pessoas para o dia 4 de junho, na tentativa de pressionar os deputados estaduais e sensibilizar a população paranaense contra a ideia da terceirização. A greve só deve ser cancelada caso o governo decida retirar o projeto de pauta.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Professores do Paraná aprovam greve contra terceirização de escolas”

  1. Maria Aparecida Axt

    Sr governador espero que repense sua proposta de privatizar as escolas paranaenses, o povo não está de olhos e mentes fechadas estamos atentos a todos processo que pode tirar o direito dos nossos filhos,netos e futuros descendentes, de estudar gratuitamente, Dreito este adquirido na Constituição Brasileira.

  2. Aqui em Wakanda .Os políticos querem privatizar tudo .A população ao invés de ir contra fica endeusando os políticos .Imagine privatizar tudo .O governo não terá mais a obrigação de fornecer os serviços .As empresas que compraram o que era do governo iram pagar impostos ao governo ,a pessoa comum continuará a pagar os impostos .E qual será a função do político no Brasil se boa parte for tudo privatizado ?

  3. Os governantes estão privatizando os colégios públicos, para facilitar os desvios de recursos públicos e futuramente cobrar pela educação.

    1. Kkkkkkk e de morrer de rir! Como vão conseguir isso? Existe constituição nesse país! e LDB! Isso que dá votar nesses idiotas que estão no poder! Além de não estudarem, querem passar por cima das leis na maior cara de pau! Estava vendo no aeroporto alguns dos vereadores que foram em um encontro em Brasília! Que vergonha do povo brasileiro! Votam e m pessoas despreparadas, sem saber falar e sem o mínimo de estudo para comandar um país! Deveria ter concurso público para se candidatar a uma eleição e ter no mínimo um curso superior!

      1. Sempre falei sobre concurso pra ser político, porém nesse país é tudo errado vc paga pra ser professor.. policial e médico.

        Já os senhores políticos ganhaam pra fazer campanha política e depois nos roubar a vida toda 🤬🤬

  4. Márcia Regina Dias Kaniak

    Eu não esperava outra coisa do governo Ratinho, afinal ele faz parte da banda podre de políticos desse país quê querem diminuir aínda mais as chances, principalmente de jovens de baixa renda, concluírem e ampliarem seus estudos, é a estratégia de ter mais gado para adestrar..😒

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima