Aline Reis, do Plural, é eleita uma das jornalistas negras mais admiradas do país

A 2ª edição da premiação escolheu 50 jornalistas negros e negras de todo o país

A jornalista Aline Reis, do Plural, foi eleita uma das 50 jornalistas negras mais admiradas do Brasil. A revelação foi feita nesta terça-feira (24) pelo Jornalistas&Cia, que promoveu a escolha em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo e Rede JP – Jornalistas Pretos.

Nesta segunda edição, os veículos de imprensa do Paraná são representados por Aline Reis e pela jornalista Dulcinéia Novaes, da RPC. Aline está entre os 24 jornalistas que aparecem pela segunda vez entre os TOP 50 mais admirados do Brasil. “Ser finalista e agora novamente estar entre os 50 jornalistas negros mais admirados do Brasil pelo segundo ano consecutivo me enche de orgulho. É o resultado de um trabalho feito com dedicação e demonstra a importância do jornalismo local”, disse Aline.

Na 1ª edição da premiação, realizada em 2023, além de estar entre os jornalistas negros mais admirados do Brasil, Aline também foi eleita a jornalista negra mais admirada da Região Sul.

Aline é formada em jornalismo pela Universidade Positivo. Trabalhou boa parte da carreira em Umuarama, onde foi repórter no jornal O Bemdito e no Umuarama Ilustrado, além de ter sido assessora de imprensa na Câmara dos Deputados. No Plural há quase três anos, atua como repórter de cidades e política.

+Admirados Jornalistas Negros e Negras

Com o objetivo de homenagear profissionais e veículos de todo o país, o Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras também promove a representatividade e valorização dos profissionais negros e negras na mídia. “Essa premiação é uma iniciativa belíssima, que começou no ano passado e deu oportunidade a jornalistas negros de todo o Brasil para que se conectassem e conhecessem o trabalho uns dos outros. A questão da diversidade não pode ser apenas ideológica, são necessárias ações, e esta premiação é uma delas”, afirma Aline.

Este ano, a premiação acontece no dia 11 de novembro em São Paulo. Além da entrega dos certificados, em novembro também serão divulgados os TOP 10 mais admirados, assim como os campeões das regionais e das categorias temáticas da premiação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima