Anuário de Segurança Pública revela aumento de casos de feminicídio no PR

Percentual de mulheres mortas em virtude de violência de gênero cresceu 5,2%

Cresceu o número de feminicídios no Paraná, conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado neste mês. Em 2022 foram registrados 77 casos no Estado. Em 2023, 81. Um aumento de 5,2%.

O relatório também aponta crescimento em outros tipos de violência contra a mulher, como tentativas de feminicídio, importunação sexual e estupro.

Os dados são referentes a 2023: aumento de 7,2% em casos de tentativas de feminicídios em relação ao ano anterior. Aumento de 6,5% do nos registos de estupro.

Saiba mais: Câmara começa a discutir criação de Política de Proteção aos Órfãos de Feminicídio

 Os casos de importunação sexual tiveram o maior crescimento. Segundo o Anuário, desenvolvido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, esse tipo de crime aumentou 38,4%, atingindo 3,2 mil vítimas.

Além disso, casos de violência doméstica subiram 34,4%, de 17,7 mil para 23,8 mil. As medidas protetivas emitidas aumentaram 24,6%, passando de 41,2 mil para 51,4 mil.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima