Confira as entidades eleitas para compor Conselho de Diversidade Sexual de Curitiba

Instituições irão participação da primeira formação do conselho recém criado em Curitiba e que vai acompanhar políticas para a população LGBTI+

As primeiras cinco entidades da sociedade civil a compor o Conselho Municipal da Diversidade Sexual de Curitiba foram eleitas no último dia 14 de junho. Além das instituições titulares, outras cinco assumem a suplência e podem ocupar as vagas na ausência das titulares. Foram eleitas: Grupo Dignidade, Artgay – Articulação Brasileira de Gays e Bissexuais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Liga Brasileira de Lésbicas do Paraná e Dom da Terra.

A Associação Paranaense da Parada da Diversidade, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISMUC), Aliança Nacional LGBTI, Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual e o Observatório LGBTQIA+ na Educação ficaram com as vagas de suplente.

O Conselho da Diversidade Sexual tem como finalidade “possibilitar a participação popular, respeitadas as demais instâncias decisórias e as normas de organização da administração municipal, formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Intersexuais e demais identidades de gênero e/ou orientações sexuais (LGBTI+), atuando no controle social de Políticas Públicas”, segundo apresentação no site do órgão.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima