Corintianos de Curitiba arrecadam brinquedos para crianças carentes

Doações podem ser feitas até dia 5 de outubro. Veja como ajudar

Torcedores do Corinthians que integram a subsede da Estopim Curitiba, no Boa Vista, estão arrecadando brinquedos para crianças carentes da cidade. O que foi doado será entregue na Vila Liberdade, em Colombo.

A iniciativa é desenvolvida pelo setor social da Subsede, que tem um calendário de ações sociais ao longo de todo ano. A comunidade beneficiada e a quantidade de brinquedos já foram levantadas previamente e sócios já começaram a doar.

“A gente posta também em redes sociais e a galera vem contribuindo com brinquedo novo, usado ou PIX”, explica Susan Massarelo, uma das responsáveis.

Quais brinquedos?

Brinquedos usados são bem-vindos, desde que estejam em boas condições de uso e podem ser levados diretamente até o Boa Vista. “Quando algum brinquedo usado chega sujinho a gente acaba limpando e separando antes de doar, porque temos outras ações. Fazemos a cozinha funcionar em dia de jogo, então esse dinheiro é voltado para ação social, tanto os brinquedos agora, quanto os chocolates na Páscoa”, detalha Lena Assunção, outra organizadora.

Para quem não tem tempo de separar ou comprar brinquedos, o PIX é uma opção. A doação em dinheiro ajuda também para garantir que os brinquedos sejam adequados com a faixa etária das crianças beneficiadas, já que moradores do local já têm uma lista.

Eventos gastronômicos movimentam Curitiba em setembro

“São 87 crianças e ninguém fica sem presente. Quando a gente pega o dinheiro doado e o que arrecadamos aqui com a venda de pastel e cachorro-quente compramos tudo certinho e depois divulgamos aos associados as contas”, diz Evelyn Fantinatto, que também organiza a ação.

Ajude

As doações em PIX podem ser feitas por meio do pix CPF: 06917693979 (Maria Helena Assunção R.S.). Já as doações físicas devem ser entregues na rua Santo Celestino Coleto, 1144, Boa Vista.

Para saber mais sobre a ação basta entrar em contato pelo Instagram (clique aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima