Empresa acusada de dano ambiental no Paraná assina TAC

Veículo foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e inquérito civil instaurado

A empresa Nandis, que trabalha com comércio de gases atmosféricos, assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC), após instauração de inquérito civil por dano ambiental. O processo está em fase de arquivamento, de acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR).

Em fiscalização em 23 de dezembro do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou um veículo na BR-158, trecho de Pato Branco. O caminhão pertence à empresa Nandis Comércio de Gases Atmosféricos e de acordo como o inquérito instaurado pelo MPPR, por meio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), havia emissão de Nox e líquido contaminado com presença de minerais.

Leia também: Há saída para a violência?

A notícia de fato foi registrada em 8 de fevereiro e o inquérito civil em 26 de abril. Três dias depois houve assinatura do TAC.

A empresa foi procurada pela reportagem por e-mail, mas não retornou o contato. O espaço está aberto para manifestações.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima