Escola do Cajuru enfrenta surto de Covid entre professores e funcionários

Diretora da Escola Municipal Durival de Britto e Silva foi uma das afastadas por contágio de vírus

Uma escola municipal de Curitiba enfrentou na última semana um aumento nos casos de funcionários e professores contaminados com Covid. Segundo a Prefeitura de Curitiba, nenhum estudante teria sido contaminado pelo vírus. Por enquanto, a Secretaria Municipal de Saúde optou por controlar a infecção apenas com o uso de máscaras e medidas sanitárias básicas, como o uso do álcool em gel.

Os casos foram registrados na Escola Municipal Coronel Durival de Britto e Silva, na região do Cajuru. Pessoas da comunidade que relataram a situação ao Plural falaram em 14 pessoas afetadas pelo coronavírus. A Prefeitura não confirmou os números. Em nota, afirmou apenas que houve “casos de Covid entre funcionários (nenhum estudante), que ficaram alguns dias afastados e voltaram”.

O Plural apurou que a diretora do colégio, o vice-diretor e uma das inspetoras estiveram entre os afastados por Covid. Por falta de quem conduzisse a escola, pessoas no Núcleo de Educação teriam sido deslocadas para a Durival de Britto. A Prefeitura afirma que a diretora retoma os trabalhos normalmente na próxima segunda-feira (2).

O Sismmac, sindicato que representa as professoras e professores do município, diz que recebeu as denúncias e esteve na unidade conversando com a população, reforçando os cuidados necessários e distribuindo máscaras. Presidente do Sismmac, a professora Diana Abreu afirma que no momento em que o caso chegou ao sindicato havia 13 casos confirmados e mais seis sob suspeita.

Sobre o/a autor/a

9 comentários em “Escola do Cajuru enfrenta surto de Covid entre professores e funcionários”

  1. gente as variantes do covid tiveram mutações ,já se confundem com a gripe não temos mais casos graves e o vírus vai continuar.Mascaras foi provado que são ineficazes .As big fharmas querem continuar faturando bilhões cm a venda de vacinas.,pregando o medo na população. Vamos nos conscientizar,acordar pois teremos q aprender conviver com esse vírus e muitos outros existentes. Fiquem cm Deus.

  2. Bom dia! Gostaria de saber se todos os Professores, Funcionários e estudantes estão com suas carteiras de vacinação em dia, pq para ter um surto desses em plena primavera/ verão, é pq tem indivíduos que ignoraram a Campanha de Vacinação contra Covid-19. Se eu fizesse parte da fiscalização do NRE iria exigir as carteiras de vacinação para ver se pelo menos tomaram até a quarta dose do Reforço, lembrando que teve a 5° dose, a bivalente. Vacinas salvam vidas! VIVA O SUS! Viva a Saúde!

  3. Bom dia! Gostaria de saber se todos os Professores, Funcionários e estudantes estão com suas carteiras de vacinação em dia, pq para ter um surto desses em plena primavera/ verão, é pq tem indivíduos que ignoraram a Campanha de Vacinação contra Covid-19. Se eu fizesse parte da fiscalização do NRE iria exigir as carteiras de vacinação para ver se pelo menos tomaram até a quarta dose do Reforço, lembrando que teve a 5° dose, a bivalente. Vacina salva vidas! VIVA O SUS!

  4. Houve casos de alunos contaminados sim pelo vírus, inclusive meu filho foi positivado em 29/09, após eu ter sido informada que alguns colegas estavam afastados pois estavam com COVID, ele começou a apresentar febre e então fizemos o exame.
    Só penso que as famílias poderian ter sido alertadas antes sobre este surto, antes de receber a notícia que seu filho também foi contaminado na mesma intuição.

  5. DIA 1 DE OUTUBRO TEM ELEIÇÃO PRA CONSELHEIRO TUTELAR. COMO IREMOS VOTAR COM A ESCOLA FECHADA?? POR QUE SÓ AGORA FECHAM A ESCOLA, DEPOIS DE CONTAMINAR TANTAS PESSOAS?? E OS ALUNOS, VÃO TODOS FAZER O TESTE ?? DIA 2 TODOS ESTARÃO DESCONTAMINADOS,PEA ESCOLA VOLTAR A FUNCIONAR??? O CAJURU NÃO VAI PODER VOTAR PRO CONSELHEIRO TUTELAR ENTÃO??

  6. Profissionais da saúde foram chamados na escola para realizar teste de COVID entre os funcionários. No entanto, não foi realizado teste com nenhum aluno. Assim é fácil para a prefeitura falar que não há nenhum aluno infectado na escola. Mas qual é a probabilidade disso acontecer? Mais de 10 funcionários contaminados e nenhum aluno?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima