Fafen, em Araucária, será reativada na quinta com a presença de Lula

Até agora foram recontratados 242 trabalhadores na fábrica, que havia sido fechada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Nesta quinta-feira (15) a Fábrica de Fertilizantes do Paraná (Fafen), em Araucária, terá um evento de reativação. De acordo com o deputado federal Zeca Dirceu (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente.

Na prática a fábrica já reincorporou 242 trabalhadores que haviam sido demitidos com a hibernação da planta, ocorrida em 2020, por determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a Petrobrás o investimento para a reativação chegará a casa de R$ 1,2 bilhão. A planta tem capacidade para produzir 475 mil toneladas de amônia, além de 720 mil toneladas de ureia.

Leia também: CCJ aprova privatização da Ferroeste às pressas, contrariando empresários e agro

A expectativa é que a operação seja integralmente retomada até o fim do ano que vem.

Outras agendas

Além da vista na Fafen às 10h, o presidente Lula fará anúncio de investimentos na Refinaria do Paraná (Repar) na mesma ocasião.

Ele almoça com autoridades locais e às 15h vai à São José dos Pinhais para visitar a fábrica da Renault.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima