Guarda Municipal e seguranças privados irão policiar ônibus do transporte coletivo

A prefeitura de Curitiba alterou o regulamento do transporte coletivo de passageiros para atribuir a responsabilidade à URBS pelo policiamento da venda ilegal de produtos dentro dos veículos do serviço. Com isso, a URBS irá atuar com apoio da Guarda […]

A prefeitura de Curitiba alterou o regulamento do transporte coletivo de passageiros para atribuir a responsabilidade à URBS pelo policiamento da venda ilegal de produtos dentro dos veículos do serviço. Com isso, a URBS irá atuar com apoio da Guarda Municipal e de seguranças privados para fazer o patrulhamento e apreensão de produtos dentro dos ônibus da Rede Integrada de Transporte. A nova regra já está em vigor.

Em 2024 a Prefeitura já promoveu 26 alterações no Regulamento do Transporte Coletivo de passageiros da cidade, inclusive o aumento da idade mínima para a contratação de cobradores de 16 para 18 anos..

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Guarda Municipal e seguranças privados irão policiar ônibus do transporte coletivo”

  1. Mais uma demagogia barata e que só visa prejudicar os excluídos que tentam ganhar uma renda. Antes dessa medida, a URBS e a GM deveria atuar inibindo os “furas catracas”, pois virou uma festa, só paga passagem quem quer. E o mais grave, é comum que alguns desses “fura catracas” criem confusão e brigas no interior dos ônibus, ameaçando os passageiros, a ponto de ter tido até o homicídio de um jovem um dia desses. Esse estado de coisas é mais um fator que afasta e continuará afastando os passageiros do transporte público, enquanto os pretedentes ao Palácio 29 de Março vendem ilusões na TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima