InRua promove café da manhã para pessoas em situação de rua em Curitiba

Na capital, no primeiro semestre deste ano houve 4,2 mil chamados junto ao 156 relacionadas a pessoas em situação de rua

Nesta segunda-feira (19) o Instituto Nacional de Direitos Humanos da População de Rua (InRua) promove café da manhã para atender a este público e conscientizar os demais sobre o assunto. O evento acontece no Centro Cívico, em Curitiba.

Dados do Instituto obtidos junto à prefeitura indicam que entre janeiro e junho deste ano foram abertas 23 ocorrências por dia junto ao 156 com relação às pessoas em situação de rua.

Leia também: Aporofobia – pessoas em situação de rua em Curitiba sofrem com invisibilidade social

Para o presidente do InRua, os dados demonstram a necessidade de os cidadãos tomarem consciência sobre as pessoas que vivem nas ruas. “Esses números não são apenas estatísticos, representam vidas que lutam diariamente pela sobrevivência em meio à invisibilidade social”, afirma Leonildo José Monteiro Filho.

Além do café da manhã distribuído no Centro Cívico, o InRua também vai distribuir relatório com dados sobre violência e com informações de sensibilização sobre a realidade de quem está em situação de rua.

Para ajudar o InRua basta entrar em contato pelo Instagram @inruabrasil.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima