Justiça Eleitoral alerta sobre golpe aplicado por e-mail

Orientação é para que mesários e eleitores usem o site oficial da Justiça para se informar

Um golpe aplicado por e-mail é capta dados dos usuários com uma mensagem falsa em nome da Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) usou o site oficial para alertar os usuários acerca do golpe.

De acordo com a Justiça, a mensagem encaminhada por e-mail tem como remetente “Tribunal da Zona Eleitoral municipal” e solicita que a suposta mesária ou o suposto mesário atualize seus dados por meio de um link encaminhado.

Quem vai ser o próximo reitor da UFPR? Leia entrevistas com os três candidatos ao cargo

Em nota a Justiça informou que não requer dados por email. “A Justiça Eleitoral tem todos os dados necessários para a convocação e orienta as eleitoras e os eleitores a nunca preencher informações em links compartilhados por e-mail, em redes sociais ou aplicativos de mensagens”, diz o texto.

Eleitores que tiverem dúvida devem entrar em contato com o cartório eleitoral gratuitamente por meio do telefone 0800 640 8400.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima