Marcha da Diversidade de Curitiba reúne multidão e tem homenagem para Oziel Branques dos Santos

Evento ocorreu neste domingo, contou com apresentações culturais e discursos pelos direitos da população LGBT

Neste domingo (30) ocorreu a 7ª Marcha da Diversidade de Curitiba, que reuniu milhares de pessoas no centro da cidade. O evento teve homenagem para Oziel Branques dos Santos, homem que foi morto no biarticulado por defender um casal de ataque transfóbico.

A Marcha começou na praça da Mulher Nua, com falas políticas e distribuição de materiais informativos durante a manhã, além de música em quatro trios elétricos. Ao todo foram 59 atrações e 184 artistas se apresentando.

Leia também: Políticos desrespeitam direitos das crianças em esforço pré-campanha

O frio não espantou o público e a cerca de 45 mil pessoas cruzaram o Centro Cívico. Neste ano, muitos participantes usaram verde e amarelo, já que o tema era “Curitiba vota com orgulho”.

Transfobia

O caso bárbaro de transfobia ocorrido no biarticulado Santa Cândida-Capão Raso contra o casal formado por uma mulher transgênero e um homem cisgênero também foi relembrado pela comunidade LGBT.

pessoas caminhando pela rua usando bandeiras LGBT
Participantes seguem para Palácio das Araucárias | Foto: Aline Reis/Plural.

Na ocasião uma dupla atacou o casal e Oziel Branques dos Santos interveio. Ele acabou assassinado a facadas por Vagner Prado, em 16 de junho. O acusado preso em flagrante junto com o sobrinho, um adolescente de 17 anos.

Durante as falas a memória de Oziel foi lembrada. Ao longo do trajeto até o Palácio Iguaçu havia faixas qualificando Oziel com o herói.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Marcha da Diversidade de Curitiba reúne multidão e tem homenagem para Oziel Branques dos Santos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima