Marcha da Diversidade vai homenagear Oziel, morto por defender casal de ataque transfóbico

Oziel Branques dos Santos foi esfaqueado após se posicionar contra transfobia no biarticulado, em Curitiba

No próximo dia 30 acontece a Marcha da Diversidade de Curitiba, no Centro Cívico, e além do tema “Curitiba Vota com Orgulho”, também terá homenagem para Oziel Branques dos Santos, morto por defender um casal de ataques transfóbicos no biarticulado.

O crime aconteceu quando Oziel tentou defender o casal formado por uma mulher transgênero (Camila Dias Marçal) e um homem cisgênero (Jean Carlos Oliveira), que seguia para o terminal do Pinheirinho no biarticulado Santa Cândida-Capão Raso.

Leia também: Senge-PR e Grupo Dignidade lançam selo “Empresa Amiga da Diversidade”

Eles foram insultados por Vagner do Prado, de 41 anos, e um adolescente de 17 anos. Além dos xingamentos, a dupla chegou a tentar tirar as roupas de Jean. Indignado com o ataque, Oziel tentou intervir, mas foi atacado pela dupla e esfaqueado até a morte.

O movimento LGBTI+ realizou homenagens em memória de Oziel, cujo sepultamento reuniu centenas de pessoas.

7ª Marcha da Diversidade

Local: Concentração às 9h, na Praça 19 de Dezembro (Praça da Mulher Nua), e segue pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete.

Horário: 9h

Evento gratuito

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Marcha da Diversidade vai homenagear Oziel, morto por defender casal de ataque transfóbico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima