Padre Parron, fundador do SOS Vila Torres, será cidadão honorário do Paraná

Homenagem será concedida na segunda-feira (01), na Assembleia Legislativa

Nesta segunda-feira (01) a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entrega título de cidadão honorário para o padre Joaquim Parron, fundador do SOS Vila Torres, em Curitiba. O projeto foi apresentando pela deputada estadual Ana Júlia (PT).

No início da pandemia, padre Parron criou o movimento SOS Vila Torres, cujo objetivo era atender pessoas que perderam renda por causa do isolamento. Atualmente, rebatizado como SOS Combate à Fome, a iniciativa distribui 2 mil cestas básicas por mês.

Leia também: Entenda como funciona nomeação para reitorias das universidades federais

Além disso, o SOS também promove qualificação profissional e auxiliam na preparação de currículos para trabalhadores que buscam recolocação.

O homenageado, nascido em Presidente Prudente (SP), é doutor em Ética Social pela Catholic University of America, Washington, DC e reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A entrega da homenagem acontece a partir das 14h30, no plenário, e a população pode acompanhar pessoalmente.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima