Parada LGBTI+ acontece domingo em Curitiba e terá tom político

Neste domingo (25) acontece a Parada LGBTI+, em Curitiba. O evento começa a partir das 10h e a concentração será na praça da Mulher Nua, no Centro Cívico. A organização é da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD). Neste […]

Neste domingo (25) acontece a Parada LGBTI+, em Curitiba. O evento começa a partir das 10h e a concentração será na praça da Mulher Nua, no Centro Cívico. A organização é da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD).

Neste ano o tema é “Curitiba em Verde, Amarelo e Todas as Cores: Seu voto nossa voz!”. A organização orienta que os participantes usem verde e amarelo durante o evento que terá apresentações culturais, DJs, drags e grupos de dança.

Para este ano, de eleições, assim como aconteceu na Marcha da Diversidade, há previsão de que haja falas políticas para alertar sobre candidatos que desrespeitam os direitos da comunidade LGBTI+.

Público

A primeira Parada LGBTI+ ocorreu em Curitiba em 1995 e reuniu 500 pessoas na capital. Para este ano, de acordo com a APPAD, são esperadas 60 mil pessoas ao longo do domingo.

Haverá saída de trios elétricos da praça até a frente do Palácio Iguaçu, onde ocorrem os shows até 19h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima