Paraná vai discutir projeto de lei que isenta IPVA de motos de até 170 cilindradas

Projeto do Governo do Estado será encaminhado para discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)

O Governo do Paraná pretende isentar motocicletas de até 170 cilindradas da cobrança do IPVA. A proposta será envaida para a Assembleia Legislativa para discussão e, se aprovada, já começa a valer para janeiro de 2025.

Pela proposta do Governo e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), todas as motocicletas de até 170 cilindradas deixarão de pagar IPVA, independente do ano de fabricação. Atualmente, a isenção é válida apenas para motos abaixo de 125 cilindradas com mais de 10 anos de fabricação.

Edital prevê bolsas de estudos integrais nas Faculdades Senac

Com isso, mais de 732 mil veículos serão beneficiados, o que representa cerca de 77% de toda a frota tributável de motocicletas do Estado.

De acordo com dados da Receita Estadual, a média do imposto cobrado desses proprietários é de R$ 474, o que seria economizado com a aprovação da proposta. Ainda não há data para que o PL seja encaminhado para a Alep, mas a expectativa é de que a votação ocorra ainda neste ano.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima