Pimentel perde pedido de resposta contra Ducci sobre moradias populares

Campanha do atual vice-prefeito alegou que os dados usados na propaganda eleitoral - que haviam sido publicados pelo Plural - eram falso. Justiça reconheceu a validade dos dados e negou pedido

O candidato à prefeito pelo PSD, Eduardo Pimentel, sofreu uma derrota na Justiça eleitoral. Pimentel pediu direito de resposta por conta de uma propaganda da campanha de Luciano Ducci (PSB) sobre o baixo número de casas populares construídas nos oito anos de governo de Greca, de quem é vice. O material foi produzido com base em dados veiculados pelo Plural que apontaram que o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social entregou apenas 360 casas desde 2017.

Em dez anos Curitiba entregou só 360 moradias populares

Em resposta ao pedido do PSD, o juiz eleitoral Marcelo Mazzali, decidiu ser improcedente o pedido. “Igualmente não se poderia debitar hipótese de divulgação de fato sabidamente inverídico aos representados ao tratar-se de notícia amplamente veiculada na mídia, inclusive, decorrente de reportagens publicadas em canal de notícias (Plural) de notória credibilidade”, afirmou na decisão.

A campanha de Pimentel alegou que a prefeitura atendeu 8.539 famílias desde 2017. Esse total, porém, contabiliza os empreendimentos realizados em parceria com a iniciativa privada, os quais são financiados para famílias na fila da COHAB em condições especiais. O dado do Plural usado pela campanha de Ducci (e outras campanhas) se refere a casas para famílias em situação de risco.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima