Projeção contra corte de árvores na Arthur Bernardes é feita em Curitiba

A ação visual foi feita na noite de quinta-feira (05), dia da Amazônia, em frente a prefeitura de Curitiba

Na última quinta-feira (05), foi celebrado o Dia da Amazônia. A ocasião propõe uma reflexão sobre a importância de se preservar a maior floresta tropical do mundo. Seguindo a proposta da data, o movimento S.O.S Arthur Bernardes realizou uma projeção visual no centro de Curitiba para preservar as mais de 300 árvores que podem ser cortadas para o projeto do novo Inter 2. 

A projeção pode ser vista em frente ao Palácio 29 de março, da Avenida Cândido Abreu, em frente à prefeitura, por pouco mais de 10 minutos. Durante a ação, exibida ao vivo pelas redes sociais do movimento S.O.S Arthur Bernardes, um funcionário da prefeitura pediu que os manifestantes parassem a projeção e saíssem do local.

Com frases como “Cidade inteligente preserva suas árvores” e “Neste dia da Amazônia queremos a floresta em pé também em Curitiba”, o movimento pede que o projeto do Inter 2 seja paralisado até que uma nova proposta, que preserve o parque linear da Arthur Bernardes, seja apresentada. 

A ação foi organizada por pessoas que moram nas proximidades da avenida e integrantes do grupo S.O.S Arthur Bernardes. Ignorados pela gestão pública, alguns moradores da região do Santa Quitéria se abraçaram em árvores que seriam cortadas no início desta semana.

Além da prefeitura, a projeção também foi exposta próxima ao hotel Bourbon onde a seleção brasileira está instalada para o jogo que acontece hoje entre Brasil e Equador.

Os moradores da região ainda fizeram questão de relembrar que não são contra um projeto de mobilidade urbana, mas que são contra o corte de mais de 300 árvores. Além disso, uma das súplicas do movimento é que a prefeitura de Curitiba escute a população que vem desaprovando o projeto. Por hora as obras seguem com ruas sendo interditadas na próxima quarta-feira (11) para dar continuidade as obras do lote 01 que já estão em andamento desde a semana passada. 

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Projeção contra corte de árvores na Arthur Bernardes é feita em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima