Promotoria recebe denúncia sobre poluição sonora contra restaurante de Curitiba

Estabelecimento no Bacacheri foi denunciado por morador porque tem música em volume alto

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná (MPPR) recebeu um procedimento para apurar suposto caso de poluição sonora praticado pelo restaurante Ca’dore, que fica no Bacacheri, em Curitiba.

De acordo com a denúncia, que foi publicada em diário oficial, há música alta de quarta-feira a domingo e o estabelecimento não conta com isolamento acústico. Um inquérito civil foi instaurado no dia 7 de junho para apurar a denúncia, que foi recebida em 17 de maio.

Leia também: Câmara criará GT para discutir ações para bares e restaurantes de Curitiba

De acordo com o MPPR foram expedidos ofícios a representante legal do estabelecimento solicitando documentos que chancelem a regularidade das apresentações.

O MP também questionou a prefeitura de Curitiba sobre reclamações feitas junto ao 156, e existe apenas um registro, feito em 25 de novembro de 2023. O Ministério Público aguarda retorno de outros órgãos para averiguar o caso e tomar providências.

O Plural tentou contato por e-mail com o estabelecimento, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima