Sob sol escaldante de Curitiba, voluntários dão água e fruta gelada a quem mais precisa

Água, melancia e iogurte estavam no cardápio oferecido pela ONG Mãos Invisíveis à população de rua e a quem passou pela Tiradentes

Debaixo do sol escaldante desta quarta-feira (25) em Curitiba, quem passava pela Praça Tiradentes tinha uma chance de se refrescar. Voluntários da ONG Mãos Invisíveis organizaram uma tenda em frente à Catedral para distribuir bebida e alimentos gelados para a população.

A ideia era ajudar principalmente a população em situação de rua, público que a Mãos Invisíveis sempre atende com doações de comida e outras ações. Mas não foram só eles que aproveitaram a água geladinha, a melancia e o iogurte caseiro.

Vários panfleteiros que trabalhavam no calor para distribuir propaganda de candidatos ou lojas deram uma paradinha na tenda. Gente que estava de passagem pelo comércio ou indo trabalhar também ganhou uma fatia de fruta gelada ou um copo de água.

Fatias de melancia para refrescar a tarde de 33 graus. Foto: Tami Taketani/Plural

A tarde foi particularmente quente, segundo o Simepar: a temperatura chegou a 33 graus, com sensação térmica ainda mais alta. E embora todo mundo saiba da importância de se hidratar quando faz tanto calor, nem sempre as pessoas têm dinheiro ou acesso fácil à água.

A Mãos Invisíveis, fundada há seis anos em Curitiba, concentra seu trabalho no atendimento à população em situação de rua. Todo domingo, por exemplo, a organização fornece o “Café Pretexto” para essa população. Em 2024, a ONG foi escolhido no prêmio Melhor de Curitiba, promovido pelo Plural, como mais importante projeto social da cidade.

População em situação de rua nem sempre tem acesso fácil a água. Foto: Tami Taketani/Plural
Água e iogurte caseiro ajudaram a refrescar. Foto: Tami Taketani/Plural
Mãos Invisíveis foi escolhido projeto social do ano no prêmio Melhor de Curitiba 2024, promovido pelo Plural. Foto: Tami Taketani/Plural

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima