Uma semana depois, 55 famílias ainda moram improvisadas em ginásio

Um grupo de 55 famílias completa nesta terça (16) uma semana no ginásio de esportes do Centro de Integração Social Divina Misericórdia, no bairro São Miguel, em Curitiba. As famílias foram expulsas de suas casas na ocupação Tiradentes II na […]

Um grupo de 55 famílias completa nesta terça (16) uma semana no ginásio de esportes do Centro de Integração Social Divina Misericórdia, no bairro São Miguel, em Curitiba. As famílias foram expulsas de suas casas na ocupação Tiradentes II na última terça (10) numa atuação truculenta da Polícia Militar do Paraná.

As famílias esperam que a Prefeitura de Curitiba libere o aluguel social, um valor de R$ 800 para que elas possam recomeçar suas vidas em novo endereço. Até agora, das 67 famílias retiradas à força da ocupação, apenas 12 receberam o benefício.

Leia mais: Freiras abrigam famílias expulsas de ocupação

As irmãs do Sagrado Coração de Jesus, que acolheram os despejados no ginásio, liberando também uma cozinha comunitária e banheiros dos vestiários de esportes para que a comunidade tenha como viver temporariamente, tem pedido insistentemente que a Prefeitura libere o dinheiro para que as pessoas saiam da condição indigna em que estão – e até mesmo para que o centro possa retomar as atividades de atendimento à comunidade.

Além de arranjar um novo endereço, os antigos moradores da Tiradentes II precisam começar do zero, comprando novos móveis e roupas. As casas dos moradores foram demolidas com os pertences dos moradores ainda dentro, e o que restou foi transportado em duas caçambas sujas e molhadas, sob chuva. Quase tudo se perdeu.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima