Urbs publicou ato da tarifa de maio com 3 meses de atraso

Apesar da falta de informação, as empresas concessionárias do serviços estão sendo remuneradas normalmente com base em tarifas técnicas ainda desconhecidas da população

A Urbs, que gerencia a Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba, só deu publicidade ao ato que determinou o valor da tarifa técnica de maio de 2024 no último dia 4 de setembro. O documento, que detalha o cálculo, foi publicado no Diário Oficial do município com três meses de atraso. O valor da tarifa, porém, já estava divulgado em uma página interna do site da Urbs, assim como a tarifa de junho, cujo ato ainda não foi tornado público.

Na página de Transparência da URBS, que deveria conter todos esses documentos, o último ato de cálculo da tarifa publicado é de março de 2024. O atraso faz com que a população não tenha informações sobre os valores usados na remuneração do transporte nem do déficit do sistema. As empresas concessionárias do sistema, porém, estão sendo remuneradas normalmente com base nos valores calculados, mas não publicizados, pela URBS.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima