Greca dá “jeitinho” para criar Secretaria de Inteligência Artificial

Nova pasta vai funcionar em "puxadinho" na Agência Curitiba, com o presidente Dario Luiz Paixão acumulando os dois cargos

Anunciada pelo prefeito Rafael Greca (PSD) na Cerimônia de Abertura do Smart City Expo Curitiba 2024, a Secretaria de Inteligência Artificial será um “puxadinho” dentro da Agência Curitiba. O cargo de chefe da pasta será acumulado pelo presidente da Agência, Dario Luiz Dias Paixão. A Agência Curitiba é uma sociedade anônima responsável por programas de estímulo ao empreendedorismo na capital.

Na comunicação da prefeitura sobre a criação da Secretaria não há nenhuma referência ao “jeitinho” que a prefeitura deu para criar a pasta. Nem a nomeação de Paixão para o cargo. Mas a determinação foi publicada no Diário Oficial do município no dia 21 de março. Além de acumular os dois cargos, Paixão também irá liderar uma pasta que não tem orçamento próprio.

A criação da Secretaria é mais um movimento de Greca para solidificar o marketing de “cidade inteligente” no qual o prefeito tem investido agora no fim de seu último mandato. No evento, o prefeito insistiu que a nova pasta segue os “moldes do que fazem os países mais importantes do mundo”.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Greca dá “jeitinho” para criar Secretaria de Inteligência Artificial”

  1. Luiz Alberto Franco

    bem capaz de que esta secretaria seja eficiente.
    vai ajudar para terminar obras intermináveis de Curitiba.
    também corrigir as rampas nas calçadas que fazem para entrar carros na garagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima