Júri de bolsonarista acusado de matar tesoureiro do PT é adiado

Advogados de Jorge Guaranho, que invadiu festa de aniversário e atirou contra vítima, alega que júri em Foz do Iguaçu prejudica a defesa

Mais uma vez o júri de Jorge Guaranho, acusado do homicídio do tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, foi adiado. A decisão do juiz Hugo Michelini Júnior atende pedido dos advogados do acusado para que julgamento ocorra em outra cidade. Ainda não há nova data.

A família de Marcelo Arruda terá de esperar nova data para desfecho do crime que foi um dos mais repercutidos envolvendo violência política. Arruda foi morto durante sua festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, pelo ex-policial penal Guaranho, que invadiu o local aos gritos de ‘mito’.

Leia também: Alep aprova lei “Marcelo Arruda”, que pede fim da intolerância política

Ele enfrentaria júri popular nesta quinta-feira (02), mas os advogados – que já haviam abandonado o júri em 4 de abril – pediram o adiamento alegando que a realização do julgamento em Foz do Iguaçu prejudica o direito de ampla defesa do réu, embora o crime tenha ocorrido na cidade.

Ainda não há nova data marcada para o desfecho do assassinato da vítima, que aconteceu em 9 de julho de 2022.

Entenda

Jorge Guaranho não conhecia Marcelo Arruda, mas tomou conhecimento da festa de aniversário, cujo tema era o presidente Lula, e invadiu o local provocando uma discussão.

Instantes depois o ex-policial penal voltou ao local da festa e atirou contra o aniversariante. Arruda, que era guarda municipal, conseguiu revidar e disparou contra o acusado, que foi preso após receber atendimento médico.

Testemunhas que estavam na festa afirmam que ele Guaranho manifestou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de atirar contra a vítima, que era petista.

Saiba mais aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima